Se você é um dos adquirentes de algum dos empreendimentos abaixo que está
sofrendo com ATRASO NA ENTREGA DO IMÓVEL,
mande seu comentário clicando
aqui.
Lista dos Empreendimentos em Construção ou que já estão
prontos em São Paulo/SP (informação do site da LIVING):
Vita São Miguel, Mais Vila Curuçá, Mais Cangaíba, Way Penha, Liber Vila Matilde Park, Liber Vila Prudente, Way Vila Guilherme, Pleno Jaçanã, Vita Home Club, Liber Village Campo Limpo, Liber Park Campo Limpo, Vitta Alto do Ipiranga, Mais Guarulhos, Residencial Bosque Club
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Atraso na Entrega de Imóvel / Atraso na Entrega das Chaves / Direito do Consumidor / Direito Imobiliário / Nome Negativado Indevidamente / Danos Morais / Danos Materiais / Taxas Abusivas / Cobrança Abusivas - Restituição de Comissão de Corretagem e SATI - Serviço de Assessoria Técnico Imobiliária
www.atrasonaentregadeimovel.com.br / (11) 2589-5162
segunda-feira, 18 de março de 2013
sexta-feira, 15 de março de 2013
Decisões Atraso na Entrega de Imóvel
Clique aqui e veja algumas decisões judiciais sobre Atraso na Entrega de Imóvel.
quarta-feira, 13 de março de 2013
Atraso na Entrega de Imóvel
Caros leitores deste blog, conheça um site muito interessante sobre
ATRASO NA ENTREGA DE IMÓVEL NA PLANTA, lá contém diversas informações
interessantes sobre o assunto.
Conheça seus direitos no caso de atraso na entrega das chaves e outros assuntos relacionados a Direito Imobiliário.
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quinta-feira, 7 de março de 2013
DÚVIDAS SOBRE ATRASO NA ENTREGA DE IMÓVEL
Se você tem alguma dúvida sobre problemas envolvendo imóveis, em especial envolvendo ATRASO NA ENTREGA DE IMÓVEL, preencha nosso formulário de contato clicando aqui.
Conheça seus direitos!
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Atraso na Entrega de Sobrado. Atraso na Entrega de Condomínio.
Atraso na Entrega de Apto. Na Planta. 180 dias. Cláusula de
Tolerância. Cláusula de Tolerância de 180 dias. Cobrança de IPTU.
Cobrança de Condomínio. Cobrança de IPTU antes das chaves.
Cobrança de Condomínio antes das chaves. INCC. Cobrança Abusiva do
INCC.Ação
contra Imobiliária. Ação contra Construtora. Ação contra Living.
Ação contra Cyrela. Ação contra Gafisa. Ação contra Tenda. Ação
contra Tecnisa. Ação contra Rossi. Ação contra Even. Ação
contra Mudar. Ação contra MRV. Ação contra Trisul. Ação contra
PDG. Ação contra Nova Delhi. Ação contra Capri. Ação contra
Cury. Ação contra Brookfield. Danos Morais contra Construtora.
Danos Materiais contra Construtora. Imóvel com Defeito. Imóvel
Defeituoso. Imóvel com Problemas. Imóvel com Rachaduras. Imóvel
com Problemas. Problemas com Imóvel. Imóvel com vícios.
quarta-feira, 6 de março de 2013
Ranking PROCON construtoras mais reclamadas
RANKING – Construtoras mais reclamadas da Área
| ||
1º
|
GAFISA / TENDA
|
131
|
2º
|
PDG
|
57
|
3º
|
MRV
|
46
|
4º
|
NOVA DELHI INCORPORADORA
|
25
|
5º
|
ATUA
|
21
|
6º
|
CAPRI INCORPORADORA
|
12
|
7º
|
CURY CONSTRUTORA
|
12
|
8º
|
LIVING
|
11
|
9º
|
BROOKFIELD
|
9
|
10º
|
TRISUL
|
8
|
Principais Problemas da Área
|
Não cumprimento do contrato/proposta
|
Duvidas sobre cobranças (taxas, etc.)
|
Cobrança de taxa indevida (elaboração de contrato, aferição de idoneidade, etc.)
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Qualidade da construção (vícios, defeitos, vazamentos, impermeabilização, etc.)
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Devolução de sinal, valores pagos (negocio não concretizado)
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Fonte: PROCON-SP
- Se você é ou foi vítima dessas empresas, não deixe de procurar seus direitos. Para saber mais, clique aqui.
CONSTRUTORA COM MAIS QUEIXAS NO RANKING DO PROCON
Gafisa lidera reclamações recebidas de janeiro a maio de 2012. Principal reclamação é sobre o atraso na entrega de imóveis.
A Fundação Procon-SP divulgou nesta quinta-feira (17) um ranking das construtoras que mais geraram reclamações no setor de atendimento ao consumidor do órgão no ano de 2012.
A Gafisa/Tenda lidera o ranking. De janeiro a 10 de maio, a empresa foi alvo de 131 queixas, seguida por PDG (57) e a MRV (46). Na sequência, aparecem Nova Delhi Incorporadora (25), Atua (21), Capri Incorporadora (12), Cury Construtora (12), Living (11), Brookfield (9), e Trisul (8). O ranking foi disponibilizado no site do Procon.
O Procon-SP informou ter recebido nestes primeiros meses do ano, 3.017 queixas, pedidos de orientação e esclarecimento de dúvidas sobre compra de imóveis. O ranking é baseado nas reclamações que precisaram de mediação do órgão estadual de defesa do consumidor para resolver o problema.
Segundo o Procon, a principal reclamação é o atraso na entrega de imóveis. “As reclamações sobre atrasos na entrega estão aumentando e preocupam. Tentamos negociar solução do problema junto às construtoras, mas se isso não for possível as empresas são autuadas pelo abuso”, afirmou o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes.
Outros problemas apontados pelos consumidores foram: duvidas sobre cobranças, cobrança de taxa indevida, qualidade da construção e devolução de sinal, valores pagos.
Outro lado
O grupo Gafisa informou em nota que Gafisa e Tenda são empresas distintas, com operações completamente separadas. "85% do volume levantado pelo Procon refere-se à operação da Construtora Tenda, empresa adquirida pelo grupo em 2008, quando tinha mais de 25 mil unidades atrasadas e clientes aguardando suas entregas", afirmou a companhia. Segundo a Gafisa, desde a aquisição, a Tenda já entregou mais de 23 mil unidades, revisou todos os seus processos e investiu em tecnologia para garantir produtividade, prazo e qualidade para os novos empreendimentos. "Apenas no primeiro trimestre deste ano, a Tenda entregou mais de duas mil unidades e espera entregar neste ano entre 11 e 13 mil", afirmou a companhia, que informa ainda ter dobrado o número de pessoas nas centrais de atendimento.
"A Tenda esclarece ainda que parte deste volume de reclamacoes refere-se a cancelamentos de contratos com clientes que não têm o financiamento bancário aprovado, por desenquadramento do perfil financeiro. Em atendimento à orientação do Procon, a Tenda já reforçou a comunicação com seus clientes em todos os seus materiais de apoio à vendas, informando todos os critérios utilizados pela CEF para enquadramento dos clientes no Programa Minha Casa Minha Vida", acrescentou o grupo Gafisa.
A PDG informou, em nota, que já entregou 3,8 mil unidades no primeiro trimestre e que, até o fim do ano, a expectativa é entregar mais de 31 mil, "das quais apenas uma pequena
parcela está em atraso". A empresa disse também que reestruturou a área de relacionamento com os clientes e está implementando um departamento com mais de 800 colaboradores, que "centralizará, padronizará e simplificará os processos, aumentando a qualidade dos serviços prestados aos clientes”.
A MRV Engenharia informou que, percentualmente, os índices de reclamação contra a empresa "são muitos pequenos se comparados ao número de unidades construídas em São Paulo". "A Companhia teve 46 reclamações em um universo de 10 mil clientes o que significa que 0,0046% de nossos clientes tiveram algum tipo de problema com a construtora", disse. "Mesmo considerando o baixo volume de reclamação a construtora tem se empenhado para solucionar as demandas pois sabemos que para estes clientes nosso atendimento não foi satisfatório", acrescentou.
A Living Construtora informou que "desconhece qualquer lista ou ranking elaborado pelo Procon-SP que envolva o nome da companhia". Em nota, a empresa disse que atua em 48 cidades, tendolançado mais de 56 mil unidades até 2011.
A Brookfield informou que tem uma base de 25 mil clientes em São Paulo e vem investindo para garantir a excelência no relacionamento com o cliente. A construtora diz manter 37 colaboradores dedicados ao relacionamento com o cliente, "os quais estão empenhados em resolver todas as demandas, estabelecendo políticas e critérios para controle de prazos de resolução das solicitações, inclusive mantendo acompanhamento e análise de solicitações efetuadas juntamente ao Procon".
As demais construtoras ainda não se manifestaram ou não foram encontradas pelo G1.
fonte: G1
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